Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

DOF apreende mais de 3 toneladas de maconha

A droga apreendida seria para abastecer grandes centros, provavelmente São Paulo ou Rio de Janeiro (Fotos: Antonio Carlos Ferrari)

O Departamento de Operações de Fronteira – DOF, apreendeu por volta das 06h30min desta segunda-feira (18), no trevo da Rodovia MS-164 com a MS-462, próximo a ponte do Rio Santa Maria em Vista Alegre, 3.360 kg de maconha.


A droga estava acondicionada em meio a uma carga de Fécula de Mandioca, e saiu de Ponta Porã no caminhão Mercedes Benz 1113 de cor Vermelha, com placas HQP-6708 de São Gabriel do Oeste/MS, que tinha como batedor o veículo Corsa Sedan de cor Preta, com placas NRH-3898 de Três Lagoas/MS.


 Ambos os condutores foram presos e identificados como: Márcio Souza de 40 anos, morador do Assentamento Itamarati/Ponta Porã e Sivaldo Moisés Moraes, de 30 anos de vulgo “Péba”, também morador do Assentamento Itamarati.


Os policiais do DOF há vários meses trabalhavam juntamente com o setor de inteligência no monitoramento da rota destes traficantes e obtiveram sucesso nesta manhã em realizar a maior apreensão da droga entre o ano de 2015 e este início do ano de 2016.


Após a prisão o veículo batedor e o caminhão foram levados para a sede do DOF em Dourados, e após ser feito o descarregamento da carga de fécula, foi realizada a pesagem do entorpecente totalizando 3.360 kg de Maconha.


O motorista do caminhão disse aos policiais que receberia R$ 5 mil para efetuar o transporte da droga até Campo Grande/MS, mas que não soube informar quem o contratou.


Segundo a Assessoria de Comunicação do DOF, o destino da carga do entorpecente apreendida seria para abastecer grandes centros, provavelmente São Paulo ou Rio de Janeiro, nesse período que antecede o carnaval.

Fonte: tanamidia navirai
Data Postagem: 19/01/2016
PUBLICIDADE