Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí arrecadou aproximadamente R$ 6,5 milhões com IPVA no ano passado

Para quem possui veículos automotores, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma das primeiras contas a serem pagas logo no início do ano.


No estado do Mato Grosso do Sul, a parcela única do imposto, para pagamento à vista com desconto de 15%, vence na próxima sexta-feira (29), de acordo com o site da Secretaria da Fazenda MS. O endereço eletrônico também informa que, do total arrecadado com o imposto, a cidade de origem do veículo recebe 50% e é o município que decide como esse dinheiro será aplicado.


Conforme  último levantamento através do DENATRAN, a frota de veículos automotores em Naviraí em 2015 foi de 28.654 conduções, incluindo automóveis, caminhão, trator, micro-ônibus, motocicleta, caminhonete, camioneta, motoneta e ônibus.


Segundo o Portal da Transparência de Mato Grosso do Sul, Naviraí recebeu de repasse arrecadado com o IPVA, no ano passado, o valor de R$ 6.568.638,32 milhões de reais.


Devido à possibilidade que os contribuintes têm de dividir o débito em até cinco parcelas sem desconto, ainda não é possível dizer qual será o montante arrecadado com o imposto este ano.

Fonte: ms regional
Data Postagem: 28/01/2016
PUBLICIDADE