Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí – Polícia Civil investiga furto de residências em condomínio fechado

   
 


 

A Polícia Civil de Naviraí está trabalhando na investigação de dois furtos ocorridos em duas residências localizadas dentro de um condomínio fechado da cidade.


Os furtos ocorreram na noite de sábado (30) por volta das 23h30m. Mesmo com o condomínio sendo considerado um local seguro para se morar com muros autos e cerca elétrica, até o momento ainda não se sabe como os autores conseguiram adentrar no local.


O furto só foi descoberto, pois um dos moradores achou estranho que o carro de um dos moradores, está parado em um local ermo, e ligou para o mesmo perguntando se alguém estaria com o veículo. O proprietário do carro teria dito que não, pois nem em sua residência ele se encontrava. Neste o então morador que encontrou o carro, se dirigia para a portaria, quando ouviu o alarme do condomínio disparar.


Os seguranças saíram para verificar o que era, e encontraram em uma das partes da muralha que cerca o condomínio, um dos fios da cerca elétrica cortada, local este por onde os autores teriam fugido. Ao cortar o fio o alarme foi acionado. No local foi deixada uma escada retrátil de alumínio, utilizada pelos autores para pularem o muro na hora da fuga.


A Policia Militar foi acionada e compareceu o local, onde em diligencia pelo condomínio juntamente com os seguranças, constataram que duas residências haviam sido arrombadas e furtadas pelos bandidos. Em ambas as residências foram furtadas varias jóias. A chave do automóvel de um dos moradores que estava sendo usado pelos bandidos dentro do condomínio, também foi levada pelos ladrões. Provavelmente eles iriam utilizar o carro para sair do local com os objetos furtados.


Em uma busca do lado de fora do condomínio os policias encontraram em uma construção em andamento, uma mochila cor preta marca, contendo 04 chaves de fenda, 04, alicates, 03 talhadeiras, uma marreta. Todo material foi apreendido e encaminhado para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil). Peritos criminais também estiveram nas residências furtadas, em buscas de possíveis impressões digitais deixadas pelos ladrões.


Um das hipóteses de que como os ladrões teriam conseguido adentrar no condomínio, seria se passando por trabalhadores de construções de residência que estão sendo erguidas no local. Outro fato que chama atenção da policia, é que os ladrões adentraram somente em residências que naquele momento seus moradores não se encontravam no local.


A Polícia Civil está ouvindo os seguranças e as equipes que trabalham na portaria do condomínio. As imagens das câmeras de segurança do local também serão analisadas.


 


A Polícia Civil de Naviraí tem o “Disk Denúncia” onde o cidadão pode denunciar qualquer tipo de crime, através do telefone 3461-3903, ou pelo celular 9805-5824 -WhatsApp. A denúncia pode ser feita também pelo número 190 da Policia Militar. O denunciante terá sua identidade preservada.

Fonte: tanamidia navirai
Data Postagem: 02/02/2016
PUBLICIDADE