Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeito Léo Matos anuncia abono aos professores de Naviraí

De acordo com o prefeito Léo Matos, o abono salarial, após ser aprovado será repassado aos professores e servidores de toda Rede Municipal de Ensino (REME)

O prefeito de Naviraí Léo Matos (PV) convocou os vereadores para uma sessão extraordinária onde estarão aprovando um abono salarial aos servidores da educação do município. A reunião esta marcada para às 16h30 desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal. Para ser aprovado serão necessárias duas votações, a segunda acontece amanhã (27).


De acordo com o prefeito Léo Matos, o abono salarial, após ser aprovado será repassado aos professores e servidores de toda Rede Municipal de Ensino (REME). Ele explica, que a receita oriunda do ITBI - Imposto sobre a transmissão de bens imóveis, onde prevê gastos em 25% com a Educação caiu em boa hora, sendo assim possível o pagamento deste importante benefício aos servidores da educação. “Os recursos do ITBI na educação poderia ser aplicado em bens matérias, mas preferimos dar esse abono aos nossos professores e demais servidores da Rede Municipal de Ensino, como faxineiros, cozinheiros, administrativos, que tanto trabalham em busca de melhorias para educação de nossa cidade”, disse o prefeito ao lembrar que essa será a primeira vez na história que os demais servidores da educação também receberam o abono. “Gostaria de agradecer todos os vereadores que atenderam nosso chamado para votar esse projeto, muitos estão retornando de viagem ou deixaram de viajar para votarem o abono”, comentou.


O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos e vereador, Adriano Silvério, parabenizou o prefeito Léo Matos pela iniciativa. Para ele, esse é mais um compromisso que ambos têm na valorização dos servidores públicos de Naviraí. “Eu não vou fugir desse compromisso (valorização dos servidores), em 2014 temos muitas coisas boas por vir, e não vai ser por causa de meia dúzia de pessoas que iremos deixar de lutar”, disse Adriano.


A vereadora Solange Melo, que se encontrava em São Paulo onde foi passar o Natal com a família, disse estar retornando ao município para participar da sessão. A parlamentar disse ter ficado muito feliz ao receber a notícia. Para ela, isso demonstra o seu comprometimento e do prefeito com os servidores da educação e demais funcionários. “Esse recurso do ITBI veio em boa hora, não vamos atender apenas os funcionários, bem como todo o comércio local”, destacou a vereadora.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 26/12/2013
PUBLICIDADE