Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Com chegada de frente fria, temperaturas podem atingir 8°C na próxima semana

Massa de ar polar se desloca pelo estado e frio começa na terça-feira

Uma massa de ar polar chega a Mato Grosso do Sul na próxima semana e derruba as temperaturas. A frente fria ganha força na quarta-feira (27), e os termômetros podem registrar a 8°C na região sul do Estado.


De acordo com o Climatempo, a grande e forte frente fria chega pelo sul do Brasil e irá avançar sobre o centro-sul, chegando até Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (26). Além da queda nas temperaturas, também devem ocorrer grandes volumes de chuva.


Já nesta segunda-feira (25), estão previstas pancadas de chuvas e trovoadas, principalmente no sudoeste e oeste. Nas demais regiões devem ocorrer chuvas em áreas isoladas. As temperaturas ainda continuam altas, oscilando entre 21°C e 36°C.


Na terça-feira, a frente fria chega e a mínima pode ser de 14°C, com máxima de 31°C nos municípios da regiões oeste e norte. A umidade relativa do ar deve aumentar e sair do estado de atenção.


A partir de quarta-feira (27), o frio fica mais intenso e podem ser registrados 8°C nos municípios da região sul e sudeste, como Ponta Porã e Amambai. As máximas não devem passar de 12°C e o dia será chuvoso.


Em Campo Grande, a mínima prevista é de 16°C na terça-feira e 12°C na quarta-feira. A máxima deve ser de 25°C e 12°C, respectivamente.  Ambos os dias devem ser encobertos, com pancadas de chuva e períodos de abertura de sol.


Ainda na quarta-feira, as maiores temperaturas previstas não devem passar de 14°C nos municípios da região norte. 


A massa de ar polar deve permanecer no estado pelo menos até o próximo fim de semana e as temperaturas começam a subir na segunda-feira (2).

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 23/04/2016
PUBLICIDADE