Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí: Panfletagem e adesivagem marcam protesto dos Policiais Civis

Por melhores salários, Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, começaram agora a pouco às 8h desta quinta-feira (5), paralisação de 24 horas. Em Naviraí,  a categoria está reunida em frente à primeira delegacia de polícia , na Venida Amélia Fukuda.Na manifestação de agora, Policiais estão fazendo panfletagem e adesivação de carros na Avenida Amélia Fukuda, conscientizando os transeuntes da legitimidade do movimento, e esclarecendo dúvidas que surgem.DSC00777


O apoio dos motoristas que passam pela barreira montada pelos policiais está sendo significativo, e todos estão sendo solidários com a causa dos agentes,recebendo panfletos e deixando colocarem adesivos de apoio ao policiamento.


Segundo a organização do movimento em Naviraí, a participação é de 100%, assim como no restante do estado.


A paralisação


Esta é a segunda vez que os policiais cruzam os braços. A primeira paralisação foi no dia 1º de abril e a adesão foi de 70%. A categoria reivindica 20,20% de reajuste salarial. O Governo do Estado propôs abono de R$ 200 para todos os servidores e 6% de reajuste, proposta que foi recusada.


DSC00778


 


Conforme o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), hoje serão realizados apenas os serviços de prisão em flagrante. Investigações e confecção de Boletins de Ocorrência serão suspensas. As delegacias vão funcionar apenas com 30% do efetivo. Caso não tenha acordo com o governo, deve ser realizada nova assembleia para decidir se os policiais entrarão de greve por tempo  indeterminado.


DSC00779


As reivindicações dos policiais civis vão desde o estado de conservação das viaturas, infraestrutura das delegacias de polícia, equipamentos de segurança, como coletes a prova de balas, até o reajuste salarial da categoria. O Estado tem 2.500 policiais civis. A remuneração inicial é de R$ 3.500.


 


DSC00781DSC00782DSC00783

Fonte: ms regional
Data Postagem: 05/05/2016
PUBLICIDADE