Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Comercial forma elenco à véspera de estreia na Série D do Brasileirão

A cinco dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Comercial segue reformulando o elenco. Ontem, mais dois atletas se reuniram com o restante do grupo: o lateral esquerdo Ramer Sales, que veio do Novoperário e Jhonatan Pereira, ex-meia do Corumbaense. Hoje é a vez do goleiro Martins se reapresentar - vice-campeão estadual com a  camisa colorada, ele estava de férias com a família.


Com o atraso na preparação da equipe, o técnico Pedro Maradona diz que vai fazer ajustes e modificações no decorrer da competição. Para a estreia contra o Ceilândia/DF, no domingo, o treinador vai levar a campo os jogadores que foram titulares no Estadual e que permaneceram no clube.Uma das importantes perdas foi Aloísio Chulapa, jogador  referência no grupo. O veterano atacante trocou o Comercial pelo Sete de Dourados, outro time sul-mato-grossense na Série D. “Precisamos de um atacante referência. Estamos buscando no mercado, mas ainda não temos nomes”, diz Maradona.


O novo reforço deve vir de fora do Estado, já que a comissão técnica colorada não vê no futebol local um jogador com característica que se encaixe no esquema do time. A ideia é ter um centroavante fixo dentro da área.


Antes da estreia, o Comercial  fará um amistoso na quinta-feira, às 14h30min(MS), no estádio Morenão. O confronto será contra ex-jogadores e jogadores em atividade no futebol profissional local. 


CT


A falta de um centro de treinamento é outro problema para a equipe colorada. Ontem, os jogadores treinaram no campo do Centro Olímpico da Vila Nasser. Depois de cinco anos na categoria de base do Atlético-PR (clube referência em modernização no futebol brasileiro), Pedro Maradona quer trazer suas idéias para a reestruturação do Comercial.


“A intensão é organizar todos os setores do clube, par fazer com que as coisas funcionem. Por quê você acha que o Londrina(PR) está na Série B? Porque se organizou, tem um endereço, tem um centro de treinamento”, diz o técnico, que foi campeão estadual SUB-20 em 2014, com a equipe pananaense.


Maradona diz que vem conversando com a diretoria colorada sobre um novo centro de treinamento. A expectativa é de que o local saia do papel até dezembro, em uma área, no bairro Oliveira II. Serão dois campos com alojamento e refeitório.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 07/06/2016
PUBLICIDADE