Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

PF faz operação contra quadrilha que desviava remédios de farmácia pública

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Tarja Preta em três cidades, Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas contra quadrilha que desviava medicamentos da farmácia municipal de Naviraí, distante 366 quilômetros da Capital. Em apenas um ano, o grupo desviou dos cofres públicos mais de R$ 500 mil.


Veja Mais
› Mutirão carcerário vai analisar cinco mil processos no Estado
› Justiça do trabalho quer fazer 1,4 mil audiências em Semana da Conciliação


No total, 90 policiais federais, com apoio de nove servidores da CGU (Controladoria Geral da União), cumprem 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva e dois de sequestro de bens de investigados. 


Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram no ano passado após a constatação da existência de um grupo ligado ao prefeito de Naviraí com fornecimento direcionado de medicamentos, em prejuízo a população carente.


O relatório da CGU constatou ainda prejuízos aos cofres públicos e a existência de pessoas beneficiadas pela distribuição de medicamentos e o uso político na farmácia, que através de funcionários públicos, desviavam remédios.


A quadrilha se especializou em desvio de medicamentos e fez outros gastos com a aplicação de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde na aquisição de de medicamentos do Programa de Atenção Básica em Saúde. A operação desencadeada pela PF também conta com o apoio do Ministério Público Federal. 

Fonte: campo grande news
Data Postagem: 15/06/2016
PUBLICIDADE