Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Índice que mede o desempenho do comércio apresenta maior alta do ano

O Movimento do Comércio Varejista atingiu em agosto, o maior índice do ano. Os dados divulgados pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) mostram recuperação do setor, com os clientes voltando a fazer compras.


Veja Mais
› De 120 agências na Capital, 85 bancos paralisam atividades no 4º dia de greve
› De olho em cenário externo, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,21


O índice atingiu 100 pontos em agosto, sendo oito acima do resultado de julho e somente um ponto abaixo do mesmo período em 2015.“Esse é o maior índice atingido pelo comércio neste ano. Não é a variação de 8 pontos que faz o indicador ser importante, mas o fato de que agosto é tradicionalmente menos ativo do que julho, período de férias escolares", explica o economista da ACICG, Normann Kallmus.


De acordo com o economista, essa perspectiva de crescimento em agosto não era vista desde 2012, e mostra que o comércio continuou aquecido mesmo após o período de férias escolares.


No segundo semestre, quando se comemoram várias datas como Dia das Crianças e Natal, a tendência é de melhorias. “Tudo indica que em outubro teremos a demonstração do grau mais alto de confiança dos agentes, o que deverá se refletir em um dia das crianças mais animador do que em 2015”.

Fonte: campograndenews
Data Postagem: 09/09/2016
PUBLICIDADE