Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

MS conquista 35 medalhas nos Jogos Regionais do Sesi em Brasília

Para o chefe de delegação de Mato Grosso do Sul, Marcelo Moraes, técnico do Sesi do Estado, os resultados foram positivos e o nível técnico dos atletas tem se elevado a cada ano.

A delegação de trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul conquistou 35 medalhas na etapa regional dos Jogos do Sesi realizada de 14 a 17 de novembro, em Brasília (DF). Do total de medalhas, 8 são de ouro, 17 de prata e 10 de bronze obtidas pelos 130 trabalhadores-atletas que representaram 19 empresas sul-mato-grossenses nas modalidades futebol, futebol 7 máster, futsal, xadrez, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, atletismo e natação.


Para o chefe de delegação de Mato Grosso do Sul, Marcelo Moraes, técnico do Sesi do Estado, os resultados foram positivos e o nível técnico dos atletas tem se elevado a cada ano. "Apesar de não serem atletas profissionais, isso mostra que eles têm se desenvolvido, buscado aprimorar suas habilidades e trazendo a vitória para Mato Grosso do Sul. Os atletas tem um treinamento contínuo e tornam o esporte uma prática que muda a rotina de vida e melhora produção no trabalho", declarou, informando que a etapa nacional dos Jogos do Sesi será em Belém (PA) no próximo ano.


Das 8 medalhas de ouro, uma foi para a equipe de futsal feminino do JBS Food Seara, que goleou o BRF (MT) por 5 a 0 com 3 gols da atacante Lizandra Fátima. A capitã do time, Sílvia Maria, explicou que após um ano inteiro de treinamento foi gratificante ganhar o título. “Nós somos de Sidrolândia, interior do Mato Grosso do Sul, onde deixamos família e trabalho para fazer o que gostamos, felizmente, fomos o melhor time. Agora é tentar manter as mesmas jogadoras para tentar o título nacional do ano que vem”, declarou.


Outras quatro medalhas de ouro foram conquistadas pela natação, com destaque para a natação feminina com a trabalhadora-atleta Anair Souza Rizzo, dos Correios, que conquistou duas medalhas de ouro nas categorias 50 m livre borboleta e 200 m livre, enquanto a trabalhadora-atleta Ivonete Cristina Franco, também dos Correios, ficou com uma medalha de outro nos 50 m livre. A equipe de natação masculina da Vale ganhou a medalha de ouro no revezamento 4x50 m livre com os trabalhadores-atletas Fabrício Correa, Vlademir Atagiba, Marcelo Lima e José Márcio Barros.


Já no atletismo o trabalhador-atleta Flávio Bezerra de Carvalho, da Spal Distribuidora de Bebidas, ficou com a medalha de ouro nos 3.000 metros rasos e de prata nos 800 metros, enquanto Fabiano José Pereira, da Imesul, levou o ouro no salto em altura e o segundo lugar no salto em distância. Já a trabalhadora-atleta Jessica da Silva Brighenti, da Aurora, ficou com o ouro nos 100 metros rasos.

Fonte: Dourados News
Data Postagem: 19/11/2013
PUBLICIDADE