Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Se bater Hendo, Vitor pega vencedor de Weidman x Spider, confirma Dana

Derrota para o americano, no entanto, mesmo que seja na categoria de cima, tira do brasileiro a chance de disputar o cinturão dos médios do Ultimate
Belfort vem de nocautes sobre Michael Bisping e Luke Rockhold (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado

Dana White finalmente esclareceu a situação atual de Vitor Belfort no UFC. Depois de desconversar diversas vezes, o presidente do Ultimate confirmou que o brasileiro é o candidato número 1 para enfrentar o vencedor da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, que ocorre no UFC 168, dia 28 de dezembro, pelo cinturão dos médios. Para que isso aconteça, no entanto, o carioca precisa vencer Dan Henderson neste sábado, em Goiânia. A luta, mesmo sendo na categoria de cima, a dos meio-pesados (até 93kg), vai interferir diretamente na vida de Belfort, uma vez que Dana também garantiu que, se ele perder, sai da corrida pelo título até 84kg.

- Sim, eu diria que sim (Vitor é o número 1 para enfrentar o vencedor de Weidman x Spider). Definitivamente - disse o chefão ao ser questionado pelo Combate.com durante teleconferência de imprensa na noite desta terça-feira, depois de afirmar que a derrota o tira do topo.


Dana explicou que a diferença de peso das categorias não conta muito para este caso específico, uma vez que tanto Belfort quanto Henderson conseguem lutar nas duas:


- Vitor tem que vencer a luta. Esta é uma daquelas lutas... Vitor está subindo para os meio-pesados (93kg) e vai enfrentar outro cara que consegue bater o peso dos médios (84kg). Eles só decidiram não cortar peso e lutar com 93kg.


Dan Henderson, por sua vez, pode ter problemas ainda mais sérios em caso de uma derrota, que seria a terceira consecutiva dele, fato inédito na carreira do veterano de 43 anos. Ele já vem de reveses para Lyoto Machida e Rashad Evans, ambos por decisão dividida dos jurados. O presidente do UFC respondeu de forma afirmativa se Hendo poderia se aposentar:

Fonte: COMBATE
Data Postagem: 06/11/2013
PUBLICIDADE