Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Dissipador é implantado para conter erosão no Jardim Paraíso IV

As obras nos dois bairros mais afetados pelas fortes chuvas que caíram em Naviraí no final de 2015 e início de 2016 não param de receber os maquinários da empresa Pactual Construção LTDA, responsável drenagem no bairro Jardim Paraíso IV. Desde o início da semana foram colocados em atividade 19 operários contratados para darem sequência ao canteiro de obras na parte de baixo da Rua Albino Montemezzo, onde uma imensa erosão destruiu toda a tubulação e drenagem que existiam no local.


Os danos nos bairros Vila Alta e Jardim Paraíso IV, foram causados após o recebimento de um alto volume de água decorrente das fortes chuvas que assolaram grande parte da cidade em meados deste ano colocando os dois bairros em estado de emergência.


A sequência das obras só está sendo possível graças ao envolvimento do Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) que ao visitar o município no mês de Agosto anunciou um pacote de obras para Naviraí incluindo a infraestrutura nos dois bairros, atendendo ao pedido do prefeito Léo Matos (PSD) que buscou solucionar os problemas o mais rápido possível. O bom relacionamento do prefeito junto as autoridades Estadual e Federal, fez come que o problema fosse solucionado em tempo recorde (menos de 180 dias), “Agora por fim estão recebendo a finalização das obras, restando apenas a implantação da Pavimentação Asfáltica”, disse o gerente de obras Flávio Tanus.


De acordo com Carlos Quintana, responsável pelas obras no local a construção desse dissipador, que funciona como um receptor de Águas Pluviais, finaliza as obras de Drenagem e Esgoto na parte inferior dos bairros o que possibilitará com que as galerias estejam prontas para receberem todo o volume das águas das chuvas e esgotos, colocando fim aos transtornos enfrentados pelos moradores em dias chuvosos. 


A construção do 2º dissipador teve início na Terça-Feira (20) e está previsto para ser finalizada na próxima Quarta-Feira (28) podendo enfim aguardar a implantação da Pavimentação Asfáltica uma vez que toda infraestrutura para o término das obras já foi concretizada pela Prefeitura Municipal de Naviraí.

Fonte: sul news
Data Postagem: 23/09/2016
PUBLICIDADE