Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Flu aposta em campanha visitante para ganhar 1ª do Corinthians em Itaquera

O Fluminense tem a quinta melhor campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro. O desempenho fora de casa é melhor do que como mandante, e esse é justamente um dos trunfos do tricolor para arrancar a primeira vitória contra o Corinthians, em Itaquera.


Nos 13 jogos como visitante na competição, o Fluminense acumula quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 41% dos pontos 16 dos 39 disputados. Isso deixa o tricolor na quinta posição no ranking dos visitantes mais ingratos, atrás de Palmeiras, Flamengo, Chapecoense e Cruzeiro.


O Corinthians, por outro lado, tem apenas a sétima melhor campanha como mandante, o que deixa a partida completamente aberta. Além disso, vale lembrar o clima de rivalidade entre as equipes acirrado após a eliminação dos cariocas na Copa do Brasil. O Tricolor reclamou bastante da arbitragem e houve troca de farpas entre clubes e jogadores.


O fato é que o Fluminense jamais provou o sabor da vitória desde a inauguração do Itaquerão. Até o momento são três jogos, com duas derrotas e um empate. Curiosamente, em todos esses duelos o tricolor reclamou da arbitragem.


As reclamações do Fluminense se referem ao jogo do Campeonato Brasileiro, de 2014, contra o Corinthians, no Itaquerão. Na oportunidade o zagueiro Henrique, que já deixou o clube, teve gol mal anulado e empatou por 1 a 1 com os paulistas. O tricolor lutava por uma vaga no G4.


Em 2015, dois jogos polêmicos: o primeiro, novamente contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Cícero marcou gol quando a partida estava 0 a 0 e o gol foi mal anulado. O Corinthians acabou vencendo por 2 a 0. No fim do ano, pela Copa do Brasil, o Flu acabou eliminado pelo Palmeiras. Peter também reclamou após a desclassificação: pênalti para o adversário. Ainda reclamou da postura em geral contra o tricolor por parte do Vuaden.


Por fim, o Flu não engole a eliminação para o Coritnhians, na última quarta-feira, quando teve três gols bem anulados, além de uma polêmica expulsão de Marquinho e um pênalti duvidoso.

Fonte: correiodoestado
Data Postagem: 25/09/2016
PUBLICIDADE