Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Hospital de Naviraí vai ganhar 33 novos leitos

Segundo ele, foi cadastrado junto ao Ministério da Saúde o valor de R$3 milhões para essas melhorias

Após inauguração do novo Pronto Socorro do Hospital Municipal de Naviraí, a busca por melhorias na saúde pública continua sendo prioridade da atual administração. O prefeito Léo Matos disse nesta segunda-feira (06) que vem trabalhando para o aumento de números de leitos da  unidade, bem como a reforma e adequação da maternidade, reforma do centro cirúrgico, cozinha e compra de novos equipamentos.


Segundo ele, foi cadastrado junto ao Ministério da Saúde o valor de R$3 milhões para essas melhorias. Parte desse valor, já foi aprovado, estando programada a construção 33 novos leitos. "Entregamos o novo Pronto Socorro, mas as melhorias para a saúde não param por ai, muitas coisas boas virão", disse o prefeito.


A gerente do Hospital Municipal, Renata Sena Moraes Hervatini, ressalta que a unidade de saúde tem realizado em média 150 consultas, 13 internações e 230 procedimentos diariamente no local. "Após o termino dessas obras previstas iremos melhorar em até 200% o atendimento", acredita a gerente.


O motorista Anderson Moessa, que procurou o Pronto Socorro na manhã dessa segunda-feira (06 de janeiro) para tratamento médico, avaliou como positivo o novo atendimento do Hospital Municipal após a reforma, e destacou a existência de melhorias na saúde pública de Naviraí. "Melhorou bastante, fui muito bem recebido pelos funcionários e o atendimento foi rápido. Fora isso tem o conforto das poltronas para tomarmos soro", comentou Anderson.


A mesma opinião foi compartilhada pelo Defensor Público, Vandir Zulado, na inauguração do novo Pronto Socorro. "É um avanço, o primeiro para regionalização do hospital", avaliou o Defensor.


O Prefeito de Paranhos Júlio Cesar de Souza, disse que a regionalização da saúde em Naviraí é um sonho antigo dos prefeitos do Cone Sul, e acredita que a vontade do prefeito de Naviraí Léo Matos vai ser determinante para essa conquista. "O Léo é a nossa esperança, para nós é muito importante ter um político do porte dele com vontade de fazer as coisas acontecerem. É um jovem com um futuro brilhante pela frente", comentou o prefeito Julio.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 06/01/2014
PUBLICIDADE