Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Indústria de aço do interior inova para superar a crise

Euro Aço investiu no setor de metalúrgicas e já atende metade dos municípios de Mato Grosso do Sul

Instalada em Naviraí em 2014, a Euro Aço foi uma das indústrias em Mato Grosso do Sul que estão conseguindo driblar a crise financeira sem haver a necessidade de cortes no quadro de funcionários. Para manter a saúde financeira da empresa em dia, houve a necessidade de investimentos em outra área. A Euro Aço passou a atender o setor metalúrgico do município. Segundo o gerente Comercial da Euros em Naviraí, Vlademir Molina, hoje, ela atende mais de 30 cidades do Estado.


Pioneiro em Naviraí em materiais metalúrgicos, com uma fabricação diária de 600 treliças e 300 colunas, a empresa atende praticamente todas as lojas de materiais do município. Além da fabricação, a empresa realiza a distribuição de: barra de ferro vergalhão, arame cozido, tela, treliça, cantoneira, barra chata, barra quadrada, barra redonda, Perfil U simples e Perfil U enrijecido. Antes os empresários naviraienses efetuavam as compras em Dourados. “Somos pioneiros em Naviraí”, disse.


Com essa inovação a Euro Aço conseguiu manter o quadro de funcionários. A indústria esta instalada em um barracão com 3.000 m/2, que serve desde a fabricação e depósito. “Hoje saiu um caminhão com 10 toneladas de material para entrega em toda a região Cone Sul até a 


cidade de Ponta Porã”, comentou Molina.


MÁQUINA DE FIO


A indústria para manter o alto padrão de qualidade e agilidade no processo de fabricação, conta com uma máquina avaliada em R$ 3 milhões, onde existem apenas duas no Estado (Naviraí e Três Lagoas). O equipamento transforma o fio de aço 1.020, até a medida pedida pelo cliente, seja: 3.3, 3.7, 4.0, 4.2, 5.6 e 6.0. “Medida que a empresa precisa para coluna ou treliça”, explicou.

Fonte: portal do ms
Data Postagem: 28/10/2016
PUBLICIDADE