Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Comércio de Naviraí vive expectativa com retorno da Usina

Reabertura da indústria vai aquecer a economia na região e abrir novos frentes de trabalho

O retorno da Usina de Naviraí é aguardado com ansiedade por comerciantes e trabalhadores que estão em busca de emprego na região Cone Sul do Estado. O fechamento da indústria desencadeou uma série de demissões e fechamento de lojas, mas segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), Mario Nelvo, apenas a fala do retorno das atividades da maior geradora do emprego da região traz euforia aos empresários e ao poder público. “Estamos falando de um volume estimado entre R$ 5 milhões a R$ 6 milhões que estarão sendo despejados no comércio de Naviraí”, disse Nelvo.


O presidente da Associação Comercial de Naviraí acredita ainda na abertura de novos empreendimentos no município. “Ouvimos dizer que boa parte dos trabalhos será terceirizado, isso acarreta na abertura de novas empresas e consequentemente fortalece a economia local e abertura de novas lojas”, destacou o presidente da ACEN.


CONE SUL


Com o fechamento da Usina de Naviraí, que retoma as atividades sob o comando do Grupo Cargill do Paraná e o fundo americano Amerra Capital Management, a saída de moradores do município que buscaram emprego em outras cidades – como na empresa Frango Bello em Itaquiraí, Usina Dcoil em Iguatemi e Adecoagro no município de Ivinhema, devem retornar na busca por uma das vagas na indústria. Centenas de empregos diretos devem ser abertos após reabertura da indústria em Naviraí.


A expectativa com isso é a geração de postos de trabalho para as cidades da região, tanto nas empresas como no plantio de cana-de-açúcar em várias fazendas que já estão em fase de negociação. “É uma cadeia, a volta da Usina em Naviraí aquece a economia de toda a região”, finalizou Mario Nelvo.

Fonte: portal do ms
Data Postagem: 29/10/2016
PUBLICIDADE