Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Ruralistas de MS participam de reunião com ministro da Justiça para discutir conflitos agrários

Entre as pautas da reunião está a destinação de recursos da União para a compra de propriedades privadas para ampliação das áreas indígenas no Estado

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) participa nesta terça-feira (7), às 15h, de reunirão com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A reunião será realizada no Ministério da Justiça, em Brasília, e terá presença de lideranças e produtores rurais do Estado.


Entre as pautas da reunião está a destinação de recursos da União para a compra de propriedades privadas para ampliação das áreas indígenas no Estado. A expectativa da Famasul é de que o ministro Cardozo apresente definição sobre como será feito o pagamento às propriedades rurais que serão compradas para ampliação da reserva Buriti, situada nos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. Cardozo afirmou que até 15 de dezembro de 2013 apresentaria detalhes desta situação, mas o prazo foi extrapolado.


Além da Famasul, representantes de sindicatos rurais e da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS) participam da reunião no Ministério da Justiça.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 08/01/2014
PUBLICIDADE