Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Moradora de Naviraí rouba carro em Itaquiraí e é presa em Eldorado

A moradora de Naviraí Merilyn Nascimento dos Santos, de 18 anos, conhecida como “Mell”, foi presa na noite de ontem (20), juntamente com seu irmão de apenas 14 anos, que foi apreendido, acusados de fazerem parte de uma quadrilha de ladrões de carro que estão atuando na região da cidade de Itaquiraí.


Os irmãos foram detidos após um trabalho conjunto entra a Policia Civil de Itaquiraí, Polícia Militar de Eldorado e uma equipe do DOF.


Por volta das 21h45m, de ontem, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Itaquiraí, foram acionados pela vítima uma rapaz de 22 anos, que informou que ladrões haviam acabado de roubar seu veículo Chevrolet Astra de cor prata e teria fugido pela BR-163, sentido ao Paraguai.


De imediato os policiais do SIG acionaram a Polícia Militar da cidade de Eldorado que montaram uma barreia na BR-163, na entrada da cidade e ficara a espera do veículo, sendo que o seu condutor ao se aproximar do local, não obedeceu à ordem de parada. Os policiais militares saíram em acompanhamento tático ao veículo em fuga por aproximadamente dois quilômetros, onde conseguiram alcançar o mesmo e abordá-lo.


O veículo era conduzido Merilyn, que recebeu voz de prisão e foi encaminhada para pelotão da Policia Militar de Eldorado, aonde em seguida compareceu a vítima e a reconheceu como sendo a autora do crime.


Segundo a vítima, na hora do roubo, Merilyn estava com mais um comparsa, e que eles portavam um revolver, e agindo de forma violenta chegaram a realizar um disparo em sua direção o obrigando a correr e se trancar dentro do banheiro de sua casa.


Merilyn confessou que integrava uma quadrilha de roubo de veículos, tendo como participantes seu irmão de 14 anos, uma mulher magra e alta moradora no Paraguai, e um rapaz de nome Alison.


A quadrilha já teria roubado uma caminhonete S10 e uma moto Honda Biz, no último dia 15, de uma família moradora do Assentamento Indaiá em Itaquiraí. Na ocasião eles também roubaram os celulares das vitimas, um aparelho de TV, roupas, perfumes e até uma carne congelada que estava na geladeira.


Segundo a polícia, nos dois roubos a quadrilha agiu com violência, agredindo e realizando disparos de armas dentro das residências das vitimas para intimidá-las.


Durante a entrevista com Merilyn, os policiais perceberam que o aparelho celular dela recebia mensagens a todo o momento de seu irmão de 14 anos, o qual era seu comparsa no roubo. Ele foi apreendido logo em seguida por uma equipe do DOF, em um barraco de Sem Terra, onde residia.


Merilyn e o irmão menor de idade foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Além do crime de roubou, Merilyn irá responder também pelo crime de corrupção de menores.


A Polícia Civil de Itaquiraí continua as investigações para tentar localizar os outros dois integrantes da quadrilha.


Fonte: navirai em pauta
Data Postagem: 22/12/2016
PUBLICIDADE