Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

CNH terá 'cara nova' a partir de hoje para impedir falsificações, diz Detran

Alteração atende solicitação do Contran e atenderá medidas de segurança

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) divulgou que, a partir de hoje, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo modelo. A mudança atende a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e terá novo layout e requisitos de segurança voltados para impedir falsificações.


Os testes gráficos para a confecção do novo tipo de documento iniciaram há meses com o Departamento Estadual de Trânsito (Denatran). O novo documento continua sendo emitido em alto relevo, porém, com tinta especial de segurança, itens de segurança e película protetora com fundo invisível fluorescente.


Também haverá os números de identificação nacional, que são o Registro Nacional e o Número do Espelho da CNH, além do número de identificação estadual, que é o número do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).


Com a adequação concluída, o Detran iniciou as emissões da nova CNH dentro do prazo. A troca de CNH ocorrerá de forma gradativa, destaca em nota publicada, haja visto que os novos modelos serão entregues somente aos condutores que realizarem procedimentos com emissão de CNH, como por exemplo, 1ª habilitação, renovação, 2ª via, adição e mudança de categoria, entre outros.


Para que não haja equívocos, o órgão ainda informa que a Resolução do Contran altera apenas o modelo da CNH, os procedimentos do órgão continuam os mesmos. Além disso, os condutores que estiverem com seu documento válido não precisarão realizar a troca imediatamente.


Confira as mudanças:




 

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 03/01/2017
PUBLICIDADE