Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraiense abre pré-temporada, e técnico pede "sacrifício" a jogadores

Com pré-temporada mais curta por conta da crise que o clube passou em 2016, treinador Rony Aguilar pretende fazer até três amistosos antes da estreia em fevereiro

Depois da tormenta, sempre vem a calmaria. É nesse clima que o Naviraiense começa a pré-temporada, de olho na estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense, daqui a três semanas. Nesta segunda-feira, o técnico Rony Aguilar, 11 jogadores profissionais e quatro das categorias de base se apresentaram ao clube e iniciaram as atividades físicas no estádio Virotão. No fim do ano passado, uma "tempestade" provocada por falta de dinheiro quase levou o Jacaré do Cone Sul a desistir do estadual.


Elenco do Naviraiense se apresenta nesta segunda-feira (Foto: Orisvaldo Sales/CEN)Elenco do Naviraiense se apresenta nesta segunda-feira (Foto: Orisvaldo Sales/CEN)

 























Rony, de 35 anos, atuava como lateral-direito até três anos atrás, quando lesões musculares prejudicaram sua sequência na carreira. Resolveu pendurar as chuteiras e se dedicar aos estudos para se tornar técnico de futebol. Em pouco tempo, demonstrou ter potencial: acumula no currículo dois acessos à primeira divisão do Campeonato Catarinense - Camboriú em 205 e Itajaí em 2016. Agora, o capixaba de Linhares quer alçar voos mais altos.


- Quem vê de fora não imagina a dimensão que é esse desafio de vir trabalhar em Mato Grosso do Sul. É um desafio muito grande, temos metas a serem cumpridas, e a diretoria está dando todas as condições necessárias para desempenharmos nosso trabalho - disse, por telefone.


Rony Aguilar, técnico do Naviraiense (Foto: Orisvaldo Sales/CEN)Rony Aguilar, técnico do Naviraiense (Foto: Orisvaldo Sales/CEN)

O novo técnico do Naviraiense trouxe o preparador físico Carlos, o preparador de goleiros Chicão e o massagista Jackson para atuar ao seu lado em Naviraí. Dos 11 profissionais apresentados, boa parte já trabalhou com Rony. O clube aguarda a chegada de reforços, mas o treinador não quer perder tempo e já iniciou o planejamento, mesmo com o elenco desfalcado.


- Já éramos para estar em pré-temporada. Precisamos correr contra o tempo e marcar pelo menos três amistosos antes da estreia. Os atletas terão de se sacrificar um pouco, tudo dentro dos limites, mas só assim teremos um time competitivo para o campeonato - completou.


O Naviraiense estreia no dia 1º de fevereiro contra o Sete de Dourados, fora de casa. A equipe está no Grupo B ao lado de Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema e Urso, além do Sete.








Profissionais que se apresentaram nesta segunda-feira:





Goleiro
Bruno

Lateral-direito
Iury

Zagueiros
Júnior Carvalho
Leandro Mancha
Jefferson

Lateral-esquerdo
Guto

Volantes
Mateus
Baiano

Meia
Marcelo Andrade

Atacantes
Diego
Douglas

Fonte: navirainanet
Data Postagem: 12/01/2017
PUBLICIDADE