Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Pratto diz que magnitude e carinho do São Paulo o fizeram sair do Galo

Reforço para o ataque do São Paulo, o centroavante Lucas Pratto foi apresentado à imprensa no início da tarde desta segunda-feira no CCT da Barra Funda. Após receber a camisa 14 das mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o argentino explicou por que trocou o Atlético-MG pelo Tricolor para as próximas quatro temporadas.


 


“Estava em um clube muito bom, como o Atlético-MG, mas a magnitude do São Paulo me chamou atenção. O projeto de títulos importantes… vai jogar Sul-Americana e Brasileiro que é muito importante”, afirmou o jogador de 28 anos, admitindo ter recebido o aval de Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo e atual comandante da Argentina, para se transferir ao Morumbi.


 


“O Patón e a comissão dele me deram muito boas referências. Quando eu decido olhar as propostas que chegam, tento me assessorar de como está o clube. Tirando tudo o que sabem que o São Paulo representa no futebol sul-americano, sei o que é vir a um clube tão grande. Minha decisão também passa por isso”, acrescentou o atleta, que defendeu o clube mineiro em 2015 e 2016.


 


Segundo Pratto, o técnico Rogério Ceni também pesou em sua decisão de trocar Belo Horizonte por São Paulo. “O treinador é ídolo do clube, me chamou atenção. Tudo isso me fez tomar a decisão de vir para cá”, explicou.


 


Outro fator que facilitou a transferência foi a fartura de atacantes no elenco do Galo, de acordo com o argentino, que havia recusado propostas da China e da Europa nos últimos anos. Além disso, o jogador ressalta o carinho com o qual o São Paulo o tratou durante a negociação.


 


“Recebi muitas propostas nos dois primeiros anos. Ele me pediu para eu não sair, porque achava que não poderia contratar outros atacantes. Ele contratou Fred e Rafael Moura pela possibilidade de eu sair. Fiquei mais tranquilo com esses dois atacantes no Atlético. Não foi por isso minha decisão, mas sim pela boa proposta do São Paulo e mostrou um carinho importante. Por isso tomei minha decisão”, esclareceu.


 


O São Paulo adquiriu 50% dos direitos econômicos de Lucas Pratto mediante ao pagamento de 6,2 milhões de euros (R$ 20,5 milhões). O negócio foi confirmado na última sexta-feira e o jogador apresentado a cerca de 50 mil tricolores momentos antes da vitória por 5 a 2 sobre a Ponte Preta no Morumbi.


 


“O treinador e os jogadores me receberam muito bem. Me fizeram sentir como se estivesse há muito tempo no clube. Ontem com 50 mil pessoas ficamos surpresos com o carinho da torcida, eu e o Jucilei. Todas pessoas que trabalham no clube me deram carinho. Já estava feliz e agora mais, sinto que gostam de mim. Isso é bom”, concluiu.

Fonte: ivinoticias
Data Postagem: 14/02/2017
PUBLICIDADE