Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Horário de Verão terminou neste domingo; acerte seu relógio

Terminou à meia-noite deste domingo (19) o Horário de Verão brasileiro, depois de quatro meses de duração da medida que sempre divide opiniões pelo pais. Por todo o Estado os relógios devem ser atrasados em uma hora. 


Instituído desde 1931, esta edição do Horário de Verão começou em 16 de outubro. A medida tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do Verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.


De acordo com a Agência Brasil, a previsão do governo é que a medida tenha resultado em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas.


Na edição anterior (2015/2016), a economia foi de R$ 162 milhões. Além de Mato Grosso do Sul o horário de verão, entre o ano passado e 2017 foi adotado nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal.


O horário de verão deste ano só retorna a partir do dia 15 de outubro. O governo alega que aproveitando uma hora a mais de sol o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Fonte: campo grande news
Data Postagem: 19/02/2017
PUBLICIDADE