Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Santa Casa fica sem cirurgias, MPE não quer omissão de vereadores

NAVIRAÍ

Desde o final do ano passado não há a realização de cirurgias eletivas na Santa Casa de Naviraí. Este fato levou o Ministério Público Estadual (MPE), via promotor de Defesa do Patrimônio Público, Daniel Pivaro Stadinick, a fazer a recomendação para que os vereadores fiscalizem o funcionamento do hospital municipal.


Nas Santa Casa de Naviraí só estão sendo feitas algumas operações de urgência e emergência. Pacientes reclamam da falta de medicamentos e a Farmácia Básica da unidade hospitalar, segundo alguns vereadores, está fechada. Há reclamações dando conta que nos fins de semana não há distribuição de remédios, pois a Farmácia Básica Municipal (Farmacinha) fecha no fim da tarde de sexta-feira e só reabre na manhã de segunda-feira, e para piorar, há usuários reclamando em rede social (Facebook) sobre a falta de remédios para o controle do diabetes).


Muitos pacientes tem que ser atendidos nos postos de saúde, onde as reclamações (de diversos tipos) também acontece. A solução, segundo o vereador Claudio César Paulino (Fi da Paiol – PMDB) é os vereadores organizar uma força-tarefa para visitar o Hospital Municipal (Santa Casa) e as unidades de saúde, para serem detectadas e anotadas as falhas para depois pedirem a tomada de providências por parte do gerente municipal de Saúde – Fábio Bonincontro e do prefeito Izauri de Macedo.


 


A Comissão de Saúde da Câmara Municipal deve ser reunida para que os vereadores tomem uma decisão a respeito do caso. No entanto, a marcação de reuniões e visitas so deve acontecer após o período carnavalesco.    

Fonte: sul news
Data Postagem: 22/02/2017
PUBLICIDADE