Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

NTEGRAÇÃOPolícias de MS e MG deflagram operação de segurança em área de divisa

As próximas ações policiais devem envolver também equipes de Mato Grosso e Goiás

Teve início ontem a primeira de três megaoperações conjuntas entre Mato Grosso do Sul e estados vizinhos, que visam reduzir em 6% os índices de criminalidade. Desta vez a integração deu-se com Minas Gerais (MG). As ações se concentraram na região de Paranaíba, na divisa com a cidade de Carneirinho (MG), com foco no combate ao tráfico de drogas, roubos, furtos, contrabando e descaminho. Até mesmo helicóptero foi empregado no policiamento.


Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a área abrange quase sete mil quilômetros quadrados e tem sido usada principalmente por traficantes, como rota de despacho de entorpecentes para grandes centros como Belo Horizonte (MG). Até o fim do mês devem ocorrer trabalhos semelhantes em parceria com Mato Grosso e Goiás, no âmbito do Pacto Integrador de Segurança Interestadual.


Ao todo, mais de 30 policiais sul-mato-grossenses das polícias Civil e Militar atuaram de forma integrada com os colegas mineiros, a partir das cinco horas da manhã, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão, bem como capturas de foragidos, abordagens de suspeitos, fiscalização nas estradas e ações sociais como panfletagens e trabalhos de conscientização, cada grupo dentro de sua jurisdição, nas zonas urbanas e rural. Também participam Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: correio do estado
Data Postagem: 12/03/2017
PUBLICIDADE