Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

NAVIRAÍ - Servidores municipais voltam a debater salários

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí (SFPMN), através do seu presidente - Ariano Silvério, fez a convocação de uma Assembléia Geral, marcada para hoje, logo mais às 17h30 em primeira chamada e com segunda chamada às 18h.


No começo do ano o Sindocato convidou o prefeito Izauri de Macedo (DEM) para estar na sede do SFPMN), e ele falou sobre dificudades financeiras da Prefeitura para fazer os reajustes salariais.


Na mesma ocasião ficou formalizada uma comissão de negociação, que até agora não teve reunião com o prefeito, para discutir os índices de reajuste e cláusulas sociais.


Na primeira rodada de negociação salarial, haverá a discussão sobre o aumento dos valores dos vencimentos e sobre a data base de primeiro de janeiro.


Embora ainda não tenha sido divulgado os nomes dos integrantes da comissão de negociação, já se sabe que os trabalhadores dificilmente farão proposta salarial abaixo de 10 por cento. Um índice de reajuste concedido recentemente aos professores municipais foi de 11,3%.


Recentemente o governo federal concedeu 6,5% de reajuste para o piso nacional de salário e se haver apenas apenas a reposição salarial baseada no indice inflacionáro (com base no Indice Nacional sobre Preços ao Consumidor Ampliado - IPCA), o reajuste ficaria em 6,29%, sem haver o ganho real pretendido pelos trabalhadores.


Segundo o líder sindical Adriano Silvério, após ser apresentada a proposta dos servidores públicos deve ser ouvida a contraposta da Prefeitura. Ele considera "importante para os servidores obter ganho real".  

Fonte: portal veja ms
Data Postagem: 06/04/2017
PUBLICIDADE