Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí começa hoje campanha dos 16 dias de ativismo

A campanha tem por objetivo sensibilizar a população Naviraiense sobre a violência de gênero
Blitz será realizada na Avenida Weimar Torres. (Foto: Assessoria)

Começa nesta quarta-feira (20) os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, no Brasil. Em Naviraí, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres vai realizar uma série de atividades voltadas para prevenir, combater e discutir a desigualdade de gênero e a violação do direito das mulheres.


A campanha tem por objetivo sensibilizar a população Naviraiense sobre a violência de gênero. O município vai desenvolver esta campanha como forma de estratégia de mobilização de indivíduos e grupos para pedir a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres.


Os trabalhos dos 16 dias de ativismo começam hoje, Dia Nacional da Consciência Negra, por ser uma data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A importância da inclusão desta data não se resume somente na história da cultura negra no Brasil, mas na tripla discriminação sofrida pela mulher negra, que se baseia numa opressão de gênero, raça e classe social.


As ações do governo municipal de Naviraí, nas mais diversas gerências, buscam a igualdade entre mulheres e homens, o combate à discriminação e o enfrentamento à violência contra a mulher.


Em Naviraí, será realizada uma série de atividades neste período, entre elas, palestras nas empresas da cidade e nos grupos ofertados pela Assistência Social, blitz na Avenida Weimar Torres para a divulgação da campanha e encerramento com uma Passeata e um show com as cantoras municipais.


Durante o período do dia 20/11 à 10/12 a população Naviraiense terá acesso a informações como formas de denuncia, órgão de atendimento, Lei Maria da Penha entre outros assuntos relevantes através do Informativo municipal veiculado diariamente nas rádios da cidade.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 20/11/2013
PUBLICIDADE